domingo, 18 de abril de 2010

A flor de antúrio

Pequena, tão pequena. A flor que se esconde numa inflorescência tem uma timidez que poucos notam. Diante da beleza declarada de tantas, a flor de antúrio acaba imersa num universo paralelo. E não questiona: por acaso tem escrúpulos? Não a culpam, pelo menos, por ouvir Villa-Lobos ao entardecer com seus prelúdios modernistas. Ah, a flor de antúrio. Envaidecida pelas folhas codiformes, simbolizando um amor romântico. Uma faca de dois gumes. Mergulhar dentro da diminuta existência vestida em tons vermelhos - extravagantemente tingidos. Culpo-me por esse comportamento. Tal qual um germe, a forma embrionária do ovo, ainda assim coberta por escarlate. Perdoa-me por ouvir as Bachianas, pois de nada sirvo se não atraio, por mérito próprio, os polinizadores. É que gostaria de me enfeitar pra ti, beija flor. Deixa-me ser notada, quero prevalecer diante dos teus mecanismos captadores de seiva. Sou fácil de plantar, preciso de poucos cuidados e não consigo sequer me exibir aos olhos comuns. Atinge o viço do antúrio com a tua pupila. Só não me ama, minha vida é tão ordinária quanto um calendário de páginas arrancadas. Ofereço ao meu passarinho um doce na boca. Açúcar amargo.

3 comentários:

  1. Isa, primeiro comentário do seu blog =D
    Adorei o blog mas espero ler os textos antes de serem postados, como hj! =P
    Você sabe que eu gosto muito de você e que eu te dou maior apoio, principalmente se for pra você escrever =P
    Precisando de qualquer coisa, menos pra emprestar dinheiro pro lanche (xD), vc sabe que pode contar comigo!
    Você tem muito talento querida!
    Lindos textos, Parabéns! ^^
    Beijo, Carol!

    ResponderExcluir
  2. Tá tudo lindo aqui, Isa. vo tá sempre aqui, lendo seus textos, e te cobrando de postar outro logo. beijo, deer.. vc sabe que amo você.

    ResponderExcluir
  3. Isa! Vim pelo seu nick no msn, nem sabia da existência do blog. Dá pra perceber só em ler, que você tem muita facilidade pra escrever e isso já não é novidade! Gostei mesmo. Escreve um livro que eu compro. ;D bejoss

    ResponderExcluir